Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Feliz dia do Homem


Vai ter dia do homem! Se reclamar vai ter dois! É isso mesmo, você não leu errado, táteno o dia do homem e por falta de um táteno dois.
19 de novembro é o dia internacional do homem, as "comemorações"  começam desde 1999, em Trindad e Tobago, pelo Dr. Jerome Teelucksing, com apoio da ONU e vários grupos, tipo vários grupos em defesa dos direitos masculinos.
Ai tadinhos duzomi tão oprimidos né gente, ainda mais se for branco, hétero e rico, a opressão desses  é tão fudida que vou até mudar o parágrafo, porque não consigo digitar tão emocionadx que fico em pensar na situação desses homem.
Mas como eu disse, não basta ter só o dia internacional do homem, porque no Brasil os homens são tão oprimidos e tão especiais que existe o dia nacional do homem ¬¬ digo <3. Hoje, 15/ 07 é o dia nacional do homem!
As desculpas, digo objetivos principais para o dia internacional do homem são, melhorar a saúde dos homens...
Justo,pois por exemplo, o câncer de próstata é um sério problema masculino, assim como o câncer de mama é um sério problema feminino,
Provavelmente haveriam menos casos de câncer de próstata, se o exame de toque retal não fosse um tabu,macho que é macho não deixa ninguém chegar perto do cú, introduzir um aparelho no cú do macho, afinal isso é coisa de bichinha, viado, baitola.
Então fazer exame de toque retal provavelmente fira a masculinidade de muitos machos, imagina ecografia transretal, exame em que um transdutor (aparelho que emite uma onda sonora e o seu eco é captado pelo mesmo aparelho para gerar uma imagem na tela de um monitor) é introduzido no reto do paciente através do ânus.
Olha os próprios machos sendo vítimas do machismo. Alguns machos alfa vão continuar sendo macho alfa e ter a chance de ter um câncer.
Mas calma macho, para o diagnóstico, não necessariamente ninguém precisa por nada no seu cú \o/.  Também dá pra diagnosticar através do exame de sangue.
Outra desculpa, digo motivo, para a criação de um dia do homem, é para combater o recalque masculino, afinal se as mulheres tem um dia só delas, os machos, privilegiados e dominantes não teriam um dia só deles. Digo, promover a igualdade entre os gêneros, porque é visível que entre masculino e feminino os pobres homens sempre estão na pior, são os pobre homens que ganham menos que as mulheres, para exercer as mesmas funções, mesmo com mais qualificação do que elas? Acho, mas só inocentemente acho que não.
Li boatos que a verdadeira intenção do dia internacional do homem é promover modelos masculinos positivos, não apenas de estrelas do cinema ou do esporte, não que esses sejam em sua totalidade exemplos modelos masculinos positivos, a intenção é mostrar homens do dia-a-dia cujas são vidas são decentes e honestas.
Diferentemente das americanas queimadas em uma fábrica de tecido, o que deu origem ao dia internacional da mulher, não houve nenhuma luta masculina para a criação da data, é apenas mais um privilégio aos privilegiados.
Nota: O dia 8 de março é dia de luta, não dia de dar flores, dizer que sua mãe, mulher, irmã, namorada, ou qualquer mulher presente em sua vida é linda, diga isso sempre que der vontade, inclusive no 8 de março, mas não pense que você está super comemorando o 8 de março, eletrodomésticos no dia da mulher, também é de cair o cú da bunda, é quase dizer, você mulher que tem uma jornada dupla, ou tripla, irei dar mais ferramentas pra você trabalhar com mais conforto pra mim.
Mas óbvio que vivemos em uma sociedade capitalista, então a indústria de eletrodomésticos, vai super fazer essas promoções, pedir consciência política para um capitalista é perda de tempo.
O dia do homem não tão popular quanto o dá mulher, então a industria capitalista ainda não conseguiu tomar conta, #capitalistaschateados.
Sobre o dia nacional do homem, o que mais vi é que é uma data para promover a saúde do homem, alguns municípios inclusive ofereceram serviços gratuitos, mas poxa, tem alguma coisa muito errada, a partir do momento que precisamos de uma efeméride para atenção especial a saúde e serviços públicos de qualidade, isso não deveria acontecer todos os dias?
Enquanto o dia nacional da mulher, 30 de abril, novamente a data se deve a luta feminina, o dia escolhida é o nascimento de Jerônima Mesquita, liderança do movimento feminista, mulher que lutou para a inserção das mulheres em todas as áreas da sociedade, 30/04 é o dia do nascimento de Jerônima.
Mas coitados duzomi, tão oprimidos, nunca privilegiados, uzomi encoxam as mulheres, ganham privilégio, um vagão rosa, só para as mulheres, enquanto as mulheres que estarão fora deste vagão estarão muito mais vuneráveis ao ataque dos machos tarados, afinal elas já tem o vagão dela, se tá fora é porque pediu.
Uzomi quase também não tem privilégio, andar sem camisa por exemplo, é privilégio feminino, todo e qualquer homem que andar sem camisa, com os peitos amostra, com certeza terá medo de ser estuprado, homem que usa roupa curta também sabe que isso é quase pedir para ser estuprado.
Além do mais, um dos principais privilégios masculinos, agora nem vou ser irônicx, é que para o homem o aborto é e sempre foi legalizado, independente de classe social, para o homem é muito fácil fazer um filho, não querer e simplesmente sumir, com quem ficará a criança, surpresa: Com a mãe, com a avó, com uma MULHER o.O . Olha a novidade ai outra vez.
Os homens que criam suas/seus filhxs sozinhos são louvados, que homens maravilhosos, mas e todas as mulheres que criam suas/seus filhos sozinhas, não fazem mais que a obrigação, afinal isso ficou naturalizado, além do mais a mulher que cria filhxs sozinha, pode ser chamada de solteirona, vagabunda, biscate, incapaz de segurar um marido e por ai vai, e o homem, que pai maravilhoso, que homem guerreiro. Será que isso é o privilégio masculino outra vez???
Inclusive pressão social, em cima do papel de mãe é muito maior, do que a do papel de pai, inclusive a própria diferença de tempo das licenças maternidade e paternidade contribui para isso, 120 dias para licença maternidade, 15 dias de licença paternidade, ambas as licenças são de tempos ridículos. Mas é uma forma de mostrar as mulheres, que x filhx é seu, sai do seu corpo, então se vire, o homem fica só fazer "um corre" mais imediato.
Mas infelizmente o capitalista nada que tem haver com as pessoas que acabaram de ter filhxs, não pode perder sua mão de obra por muito tempo, inclusive algumas empresas contratam bem menos mulheres, nem contratam, ou contratam mulheres estéreis, porque ai não perderam seu tempo, lembrando a fórmula física introduzida pelas leis do capitalismo, em que tempo=dinheiro.
Mas enfim, temos o dia nacional e internacional do privilegiado, digo do homem, mas essa moda não vai pegar, por isso permaneceremos lutando, pela igualdade, etnico-racil, de gênero, sexualidade e classes, pessoas privilegiadas, reflitam sobre seus privilégios. Porque se essa moda do privilegiado ser comemorada pegar, vai ter o dia do orgulho hétero, dia da consciência branca e por ai vai.
       Ah mais que mal educadx eu sou, já ia me esquecendo de dar parabéns aos homens por essa data tão especial, tão significativa, na luta de pela igualdade entre os gêneros, parabéns aos privilegiados por celebrarem o seu privilégio, digo feliz dia do homem.

27 comentários:

  1. Olá Fenix, não sei se choro ou dou risada, quanta ironia para demonstrar a realidade deste mundo masculinizado, não no estilo, mas na forma de comando... a dee se dizer que quem cria os homens s~çao as mulheres, como bem colocas nas licenças, ou seja a mulher fica muito mais tempo com a criança, logo, passando mais informasçãoe para sua formação, o homem chega num estágio mais atrasado para ele e adiantado para a criança, que se for menino só continuará com as mesmas lições, só que agora do pai. Toda mãe diz que seu filho pode sair comendo as meninas e que suas filhas devem estyudar, aprender a ser dona de casa, vai entender nè ?
    Mas amei este post irônico, mais que irônico.
    ps. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é muito bom. Até porque eu adoro textos irônicos. Não sei ainda se concordo ou não com o dia do homem. Mas é bom também por em pauta que os machistas de plantão precisam aprender que tomar a dedada no cu não o deixa menos masculino. O deixa mais atento à própria vida.

    Ainda me me pergunto, falando em machismo, porque os heterossexuais de preocupam tanto com vida dos gays. Eles deveriam estar mais felizes, porque, em teoria, sobraria mais mulheres para eles. Mas o recalque deles é tão grande que eles preferem a concorrência ao amor livre.

    ResponderExcluir

  3. Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
    '

    http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife, 12 de maio de 2015.

    ResponderExcluir